Receita: Pavê de doce de leite cremoso!

pave

Se você está em busca de uma sobremesa para fazer neste fim de semana,que seja fácil e gostosa esta é a receita: Pavê de doce de leite cremoso!
Eu adoro cozinhar,mas sempre tem aquele dia em que quero mesmo é praticidade! E em um desses momentos,resolvi procurar uma receita de um pavê diferente,um doce de fácil preparo,que leva ingredientes simples e é uma ótima pedida para o verão!

O Pavê é recheado com doce de leite e um creme branco tradicional, e leva bolacha maizena de chocolate! Então vamos aos ingredientes :

Doce de leite:

  • 1 Lata de leite condensado (para cozinhar)
  • 1 Caixinha de creme de leite

Creme Branco :

  • 1 Lata de leite condensado
  • 1 Litro de leite (integral)
  • 1 gema
  • 3 colheres (sopa) de  amido de milho (maizena)
  • 1 colher (sobremesa) de essência de baunilha

Para Montagem:

  • 1 Pacote de bolacha maizena de chocolate ou tradicional (daquele com 3 pacotinhos individuais)

Modo de Preparo:

Doce de Leite: Eu adoro o sabor do doce de leite feito com leite condensado cozido na panela de pressão,é muito mais saboroso do que aqueles doces de leite enlatados que compramos no mercado. Para preparar é fácil,retire o rótulo da lata de leite condensado,e coloque em uma panela de pressão,cubra com água e leve ao fogo. Assim que a panela de pressão começar a “chiar” abaixe o fogo e marque 20 minutos. Após o tempo determinado,aguarde a panela perder a pressão,retire a lata com cuidado e deixe esfriar em um refratário com água fria. ATENÇÃO: é extremamente perigoso abrir a lata antes que esteja completamente fria,pois a chance de o doce de leite espirrar quando o ar entrar na lata e além de te queimar sujar a cozinha, é grande!

Após o doce de leite frio, retire da lata e em um refratário misture com o creme de leite,até ficar um doce de leite cremoso e mais claro,e com um sabor super suave! Separe.

Pave_6

Creme branco: Este creme é aquele tradicional que pode ser usado para rechear bolos,tortas e outros doces mais. A receita é fácil, em uma panela coloque o leite,o leite condensado a gema de ovo (peneirada) e o amido de milho,leve ao fogo mexendo sempre para que a maizena possa diluir e o creme não fique com aqueles pelotinhos.

Continue mexendo até que ele engrosse e comece a levantar fervura. Adicione a baunilha,mexa mais um pouco e apague o fogo. Deixe o creme esfriar mexendo de vez em quando para não empelotar.

Montagem: Em um refratário grande,iremos intercalar camadas da seguinte forma:

  1. Forre o fundo do refratário com o creme branco;
  2. Coloque as bolachas em cima do creme;
  3. Espalhe o doce de leite em cima das bolachas;
  4. E assim continue até o fim, intercalando camadas e se quiser pode colocar castanhas picadas para enfeitar,ou chocolate ralado,enfim! Fica a seu gosto!

Pave_7

Ah!Para quem nunca viu bolacha maizena de chocolate eu encontrei da marca Marilan,mas já fiz a mesma receita com a bolacha maizena tradicional e também fica muito gostoso! Esta receita leva cerca de 45 minutos para ser feita e depois disso é só levar para gelar por aproximadamente 1 hora e se deliciar!

Espero que façam e gostem da receita,me contem depois o resultado!

Beijos e um ótimo fim de semana 😀 !

 

 

Publicidade

2 comentários em “Receita: Pavê de doce de leite cremoso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s