Receita : Pudim de Leite condensado

Pudim_1

Fim de semana,feriado é sempre motivo pra reunir a família e fazer pratos saborosos para degustar ao lado de quem amamos,não acham?!

Eu como já contei por aqui,adoro testar novos pratos na cozinha,principalmente se este for algum doce! ❤ E se tem uma sobremesa que praticamente todo mundo gosta e é muito tradicional no livrinho de receitas da vó ,é o Pudim de Leite condensado!

Sou fascinada por aquele pudim que fica leve e lisinho,com textura cremosa..Huummm 😛 . Posso dizer que a última receita de pudim que fiz ficou muito gostoso (modéstia parte) ,e claro que quando algo fica bom eu adoro compartilhar aqui no blog!

Pois então,se está em busca de uma sobremesa deliciosa para o almoço de domingo,vamos a receita!

Começando pela calda,que é algo que pode parecer super simples,mas eu nem sempre consigo fazer aquela calda consistente e com cor de guaraná.

Ingredientes (Calda) :

1 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Eu optei por fazer a calda já na forma que eu iria assar o pudim,mas também pode ser feita em uma panela e transferido depois para a forma. Coloque o açúcar no recipiente e leve em fogo baixo para derreter até ficar dourado,em seguida adicione 1/2 xícara de água quente e mexa com uma colher. Aguarde até que os torrões de açúcar derretam e a calda fique encorpada,reserve a calda já na forma que irá colocar o pudim.Obs: A receita recomenda utilizar uma forma com furo central de 20 cm de diâmetro,porém eu queria um pudim um pouco mais baixinho e escolhi usar uma forma de 25 cm de diâmetro e também deu certo. Fica a sua escolha!

Ingredientes (Pudim) :

  • 1 lata de Leite condensado
  • 2 medidas (da lata) de Leite integral
  • 3 ovos

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que esteja bem homogêneo.Despeje na forma reservada ,cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido (180°C) em banho maria. O tempo para o pudim assar é cerca de 1h30 min,mas claro que tudo depende do seu forno,por isso fique atenta e verifique se a água do banho maria não secou!

Passoapasso_pudim

Depois de pronto,retire do forno e deixe esfriar por completo,após estar frio leve para gelar por cerca de 6 horas . Aí sim,agora pode separar um refratário e desinformar seu pudim,pensamento positivo que ele sairá perfeitinho! 😉

Eu optei por fazer no fim da tarde e deixei gelar a noite toda,desinformei apenas no dia seguinte na hora de servir!

pudim_2Espero que tenham gostado e tentem fazer!

Beijos! ❤

 

Um comentário em “Receita : Pudim de Leite condensado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s