Conhecendo Florianópolis – Dia 2

Floripa_dia2
Forte de Santa Cruz na Ilha de Anhatomirim

O segundo dia em Florianópolis foi ainda mais deslumbrante! Resolvemos fazer um passeio de barco,que sairia pela manhã da Praia de Canasvieiras.Um passeio que inclusive recomendo e muito pra quem quer ver paisagens incríveis em alto mar,e conhecer um pouco mais da história da Ilha da Magia!

É um passeio que pode ser agendado no próprio hotel,e uma van passa para pegar os hóspedes e nos leva até o local de onde sai a escuna. Nós fizemos o passeio na Escuna Capitão Gancho que saiu de Canasvieiras por volta de 10:45 da manhã e fez sua primeira parada na Ilha do Francês para que quem soubesse nadar pudesse tomar um banho de mar em um local onde tem aprox. 4 mts de fundura.Em seguida passamos pela Baía do golfinhos (infelizmente não tivemos sorte de ver golfinhos de perto)e aí é fizemos a parada de 1 hora para almoço na Costeira da Armação (Município Governador Celso Ramos) onde tem algumas opções de restaurantes,e uma praia linda também pra quem quiser se jogar na água.

IMG_6113

Após o almoço seguimos o passeio passando em frente à Fortaleza Sto. Antônio de Ratones,e logo em seguida parando para uma visita ao Forte de Santa Cruz na Ilha de Anhatomirim,era opcional descer ao local e fazer um passeio monitorado onde uma das monitoras da escuna nos contava um pouco da parte histórica do Forte enquanto admirávamos o lugar ! Tivemos sorte em ter um dia ensolarado que destaca ainda mais a beleza do lugar,eu simplesmente fiquei pasma,adorei!

DSCF6027

IMG_6114

IMG_6126

IMG_6133

IMG_6136Neste dia optei por usar um shorts branco da Mariquinha Store e uma bata da Morena Rosa que tenho há algum tempo e adoro,pois além de ter um degradê de cor lindo e que é muito a cara do verão, é leve e protege um pouco do sol e do vento,e pra fechar um bom chapéu que comprei no Wallmart e nos pés chinelos da Grendha!

IMG_6144Depois da visita ao Forte,subimos no barco novamente e seguimos para Canasvieiras de volta,passando por várias praias como Jurerê e Jurerê Internacional e mais uma vez sentimos a brisa marítima bater no rosto,sensação inexplicável! Para quem gosta de tirar fotos é o passeio perfeito!

IMG_6178

O passeio de Escuna custou R$ 60,00 por pessoa e a entrada no Forte R$ 8,00,o passeio todo levou cerca de 5 horas,mas valeu muito a pena! Quem for pra Floripa precisa fazer! 😉

 

Um comentário em “Conhecendo Florianópolis – Dia 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s