Cutículas – cuidados diários com a saúde das mãos!

 

Cutículas_post

Já contei pra vocês aqui no blog (Neste post) que sempre tive problemas com unhas fracas,e até fiz resenha de todos os produtos que uso atualmente para cuidar delas. Mas,a retirada das cutículas é algo que influencia sim na saúde das unhas,você sabia?!

Sim, a maioria das brasileiras retira as cutículas toda a semana quando fazem as unhas,e até onde sei isso é “mania” só aqui no Brasil,pois quem já viajou pra fora conta que quando foi a um salão fazer as unhas estranhou pois as manicure não usam a famosa “alicatinha” para remover as cutículas! Ai vocês vão me perguntar,mas como assim?!

Eu tenho as cutículas extremamente finas,nunca tive muita habilidade para retirar minhas cutículas em casa e mesmo quando ia a manicure  ela retirava com todo cuidado do mundo e ainda assim eu corria o risco de sair com algum machucado nos cantinhos dos dedos,o famoso “bife” que levava dias para cicatrizar e incomodava bastante! rs

Cutículas para que te quero?!

As cutículas são uma espécie de barreira que protegem nosso organismo contra bactérias,fungos e outros micro organismos aos quais nossas mãos estão expostas o tempo todo! Claro que unhas bonitas e bem feitas todas queremos,e foi aí que comecei a pesquisar sobre o assunto e acabei encontrando algumas matérias sobre não tirar as cutículas,os benefícios e a maneira ideal para cuidar delas,e resolvi me aprofundar no assunto!

Você não tira as cutículas? Mas não atrapalha na esmaltação? Nem fica com aparência feia?!

Estou sem retirar minhas cutículas há cerca de 3 anos! A mudança de hábito foi ótima a meu ver,mas as pessoas sempre me perguntam como faço para que elas fiquem fininhas e não apareçam ,e foi isso que me motivou a fazer este post aqui no blog! Afinal além de não retirar essa barreira de proteção e ajudar na saúde das unhas,você não fica mais com machucados nas mãos,e a esmaltação passa a ser mais rápida!

Qual é o segredo? Como cuidar das cutículas?

É fato,quanto mais você tirar mais sua cutícula vai crescer,afinal nosso organismo entende que está vulnerável e a pele precisa crescer mais para nos proteger novamente! Mas se você esta disposta a parar de tirar suas cutículas eu vou adiantar que a palavra de ordem é apenas uma : HIDRATAÇÃO!

Quando as cutículas estão ressecadas ficam esbranquiçadas e com uma aparência feia,por isso a principal coisa que deve ser feita para se ter cutículas bonitas e saudáveis é hidratar com frequência,claro que o creme para as mãos ajuda bastante,eu mesma tenho um na cabeceira da cama,outro na bolsa,outro no banheiro e aplico em média de 3 a 4 vezes ao dia! Mas além disso é necessário usarmos produtos específicos para a hidratação das cutículas. Hoje em dia temos uma variedade grande de produtos para este fim,eu por exemplo já usei alguns e quando descubro algo novo estou sempre disposta a testar! Atualmente estou usando Bepantol Derma ( já fiz resenha contando como uso ele aqui!) 1 vez na semana,e ajuda MUITO na hidratação, e há poucos dias comprei a cera para unhas e cutículas da Granado,pois eu já havia ouvido falar muito bem dela,e estou adorando! Logo faço resenha dela aqui no blog!

Dá só uma olhada na diferença quando as cutículas estão sem hidratação e na manhã em que eu havia dormido com bepantol nas unhas:

antesedepois_hidratação

E por fim, o resultado das unhas feitas (eu mesma fiz em casa apenas hidratando as cutículas e empurrando de leve com uma espátula),mas eu já adianto: o segredo é ter paciência pois se você está acostumada a tirar suas cutículas  não vai ser do dia para noite que elas vão ficar finas e imperceptíveis! É necessário ter disciplina para hidratar sempre e os resultados vão aparecer!

IMG_5634

Bom,eu espero ter ajudado quem tem dúvidas sobre não retirar as cutículas,e para quem não sabia que era possível ter as cutículas intactas e mãos sempre bem feitas eu adianto, dá sim e vale a pena! 😉

Para quem me segue no instagram @vivacomestilo deve ter visto algumas das fotos que postei com “unhas da semana”,quem ainda não segue e quer ficar por dentro é só me seguir @vivacomestilo!

Capturas de tela33E vocês retiram as cutículas?! Deixem aqui suas dúvidas ou dicas! Me contem os cuidados que tem diariamente,ou produtos que já usaram e indicam! Adoro saber ! ❤

3 comentários em “Cutículas – cuidados diários com a saúde das mãos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s