Palavra do dia : Organização!



Eu tenho que admitir que sou uma pessoa um tanto quanto…metódica,e organização é de lei! ..rs
A palavra Organização já faz parte do “meu ser”, não sei explicar,mas organização pra mim é tudo,e quando me deparo com alguma situação de desorganização me vejo em pânico!

A começar pela vida,os horários,compromissos,afazeres,planos…e pra complementar tem que haver sim organização em casa, no quarto,no guarda-roupas,na sala,na cozinha, no trabalho,na caixa de emails,nas finanças..e por aí vai!

Muitas pessoas tem uma certa dificuldade para se organizar em alguns aspectos,mas resolvi fazer este post hoje para ajudar com algumas dicas básicas que não vão dar tanto trabalho,mas serão úteis para ter uma vida mais fácil,menos estressante e claro organizada!

Com a rotina “maluca” que muitos vivemos hoje em dia,é difícil ter tempo “sobrando” pra fazer tudo que precisamos,por isso comece organizando seus horários,e seja persistente em adquirir uma rotina,para que consiga atingir seus objetivos de vida!

  • Organização pessoal : Muitas vezes já cheguei a pensar que 24 hrs é pouco para que eu consiga dar conta de tudo e fazer o que preciso (Resolver as coisas no trabalho,ir à academia,fazer um curso,estudar,ler revistas e livros,atualizar o blog,fazer as unhas, cuidar dos cabelos,levar o cachorro pra passear,ir ao médico/dentista,ficar com a família,cuidar da vida espiritual..entre outras váaarias coisas que preciso/quero fazer no meu dia-a-dia. Mas, parando pra pensar notei que hoje em dia exigimos cada vez mais de nós mesmos,e muitas vezes nos culpamos por não ser capaz de fazer tudo; bom se planejar é a melhor maneira para organizar a vida. Por exemplo: levantar a tempo de fazer tudo que é necessário (sim,eu sei que acordar cedo dói e no inverno então piora!) mas a diferença é nítida quando você consegue desde cedo fazer as coisas como tem que ser,tomar um café da manhã (afinal o café é a primeira refeição do dia) ,passar um protetor solar no rosto, fazer uma make pra ficar com aquela “cara de saúde”(claro se você quiser), escolher a roupa pra trabalhar com calma,e por fim começar mais um dia, que se iniciado bem, tem muito pra continuar bem! Quando eu digo “organização pessoal”, acredito que envolva desde aquela planilha de gastos que você está enrolando pra fazer e controlar as finanças, até a arrumação daqueles documentos e revistas velhos que estão “esquecidos” em algum   lugar da casa, fazer um planejamento de quantas vezes na semana você vai pra academia,quando vai tirar o dia pra ir ao salão, quando vai começar a ler aquele livro..e assim por diante! Para as maníacas por agendas, bloquinhos e afins (assim como eu!) são uma ótima opção para anotar prioridades e lembretes; ou se preferir a tecnologia como aliada,os emails e aparelhos celulares são uma ótima opção também!

  • Organização em casa/trabalho : Ter uma mesa de trabalho organizada,com tudo separadinho é ótimo, e ajuda a ter maior rendimento durante o expediente, afinal achar as coisas com facilidade é bem melhor,sem contar que você poupa seu tempo sem stress! Em casa não é diferente,se formos começar pelo quarto por exemplo, é muito melhor quando procuramos uma roupa,sapato ou acessório e achamos na hora pra compor aquele look, não é?! Eu sempre procuro fazer uma “limpa” no meu guarda-roupa de tempos em tempos,mas principalmente nesta época de troca de estação,afinal sempre compramos coisas novas,e sempre temos algo que não usamos mais e esta apenas ocupando um lugar no guarda-roupas. Porque não tirar as botas da caixa,guardar as rasteirinhas e chinelos,tirar as blusas de frio e os moletons pra deixar mais visível, e guardar aquelas peças que você sabe não irá usar tão já com esse friozinho?! Nós mulheres sempre deixamos de usar uma bolsa,um colar,um sapato pois guardamos em algum lugar que não lembramos onde,ou então acabamos nos esquecendo pois ficou no cantinho daquela gaveta! Por isso tente organizar suas roupas,sapatos,acessórios,maquiagens e produtinhos de beleza para que nada fique esquecido! 


PS: Use e abuse das caixinhas organizadoras,divisores e outros vários apetrechos que podem te ajudar na organização! (Aí vão algumas fotos para inspiração)


Organizando a vida : É claro que a vida é uma caixinha de surpresas,e também não podemos ficar pensando o tempo todo no amanhã,temos sim que aproveitar cada momento da vida,mas com organização além de ser muito mais fácil e menos cansativo vocês vão ver como muita coisa pode ser simplificada se estiver planejada e organizada sempre! Muitas vezes só pensamos em organizar e mudar as coisas quando começamos um ano novo, ou de repente quando algo acontece em nossas vidas e muda completamente de “rumo”,mas porque não fazer isso agora?! Pensem nisso! 😉





Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s