Beauté – Cabelos Oleosos !

Hello girls!
Não pensem que me esqueci de vocês..rs, em semana de feriadão prolongado estou de volta com posts fresquinhos!
E se tem uma coisa que eu adoro é usar “novos” produtinhos de beleza para poder falar pra vocês a minha opinião sobre eles!Como uma boa libriana sou do tipo de mulher que vive procurando e testando produtos,técnicas e afins.. tudo em nome da saúde e estética!
Pra ser bem sincera tenho uma lista de produtos “testados” ultimamente que preciso montar posts e mostrar pra vocês os resultados, entre eles delineadores,rímel para dar volume,Protetor facial,hidratantes e esfoliantes para o corpo e assim por diante..mas hoje vou começar pela linha de Shampoo e condicionador para cabelos oleosos da Natura Ekos!

Assim como a maioria das mulheres que tem um cabelo liso e fino como eu,quando o assunto é oleosidade sempre bate aquela dúvida: O que fazer para manter cabelos limpos e sedosos,com pontas hidratadas e raíz “sadia”?
Pois é,além de algumas diquinhas básicas que eu sigo e costumam dar certo,como:

  • Não lavar os cabelos com água muito quente pois alta temperatura resseca os cabelos e estimula a produção das glândulas sebáceas;
  • Passar o shampoo 2 vezes e  dilui-lo com um pouquinho de água na mão antes de levar o produto ao couro cabeludo;
  • Não passar condicionador na raíz, lembre-se que precisa apenas hidratar comprimento e pontas;
  • Não abuse do secador quente na raíz ,procure manter uma distância de +/_ 15 cm;
  • Evite ficar passando as mãos nos cabelos muitas vezes;
  • Evite produtos 2 em 1(shampoo e codicionador)
Eu resolvi além de todos esses cuidados,que como eu falei são dicas que recebi e percebi que deram resultado,fiquei curiosa para experimentar essa linha da Natura,é uma linha de Pitanga que é voltada para que tem cabelos oleosos!

Pra começar digo que adorei o perfume de Pitanga,tem um cheiro super gostoso que fixa bem nos fios e da uma sensação de limpeza e refrescância! O Shampoo tem uma textura leve e com  pouco produto os cabelos espumam bastante e tem um bom rendimento. Com relação ao condicionador,também tem uma textura leve porém achei que não desembaraçou os fios com tanta facilidade..acredito que é justamente para que o cabelo fique macio porém nada pesado por causa do condicionador!
Algumas pessoas dizem que usar esses produtos para cabelos oleosos por muito tempo(seguido) não é legal,eu particularmente gosto sempre de alternar as lavagens com shampoo e condicionador para outras finalidades como por exemplo para cabelos claros ou com mechas,para cabelos lisos,para reparação intensiva..e assim por diante!
Agora se você notar que esses produtos não fazem muito efeito e você chega ao ponto de lavar os cabelos de manhã e tê-los oleosos ao fim da tarde eu recomendo procurar um dermatologista que poderá indicar produtos farmacêuticos,talvez produtos manipulados para que possa ter um melhor resultado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s