Segunda-feira ?! O dia internacional da dieta!

É inevitável durante as festas de final de ano nós cometemos alguns exgeros e comemos muita coisa gostosa(e calórica) e com aquele pensamento fixo de que ” no começo de ano eu entro na dieta” .

Além do peso na conciência de tudo aquilo que degustamos entre natal e Reveillón bate aquele desespero por estarmos em pleno verão…janeiro…sol…e biquine,afinal qual mulher não tem o doce desejo de poder desfilar pela areia ou na beira da piscina sem a canga…short ou algo que “esconda” aqueles quilinhos a mais que nos encomodam!?

Quer dia melhor pra começar uma dieta ou dar um jeito na sua alimentação e voltar pra academia do que a Segundona?! Todos sabemos que a segunda-feira sempre foi aquele dia onde entramos (ou tentamos entrar) na linha…mais o jeito é ser decidida e correr(literalmete) atrás do corpo que deseja!

Sabe aquela frase que diz “Você é o que você come” ? Infelizmente não tem por onde fugir..é fato!
Isso não significa que você precisa deixar de lado aquelas coisas deliciosas que adora comer mais que nem sempre são saudáveis e virar vegetariana;O certo é ter uma alimentação equilibrada,ponderada e regulada!

Por isso resolvi colocar essa reportagem falando sobre a Dieta Detox que achei super legal!
A nutricionista que montou esta dieta deu quatro opções de refeições(é só escolher) para uma alimentação que ajuda a “limpar” o organismo e consequentemente leva a perder alguns kilinhos,pois não basta simplesmente perder alguns kilos sem é ncessário ter saúde!



Por Renata Demôro

Alimentação balanceada é considerada desintoxicante“Após o período de festas, qualquer dieta saudável, balanceada e de baixa caloria vai funcionar como um detox. Na realidade, algumas dietas que levam esse nome fazem com que a pessoa perca líquidos, ao invés de gorduras”, explica a nutricionista Bia Rique. Segundo a especialista, para emagrecer e eliminar toxinas recomenda-se um cardápio baseado em vegetais, frutas, leguminosas e grãos integrais, peixes e aves. As gorduras boas, como aquelas encontradas em castanhas e no azeite extravirgem, também estão liberadas.

Durante o detox, carne vermelha deve ser evitadaDe acordo com a nutricionista funcional Gabriela Soares Maia, da Nutrindo Ciclos, para desintoxicar efetivamente o organismo é preciso seguir algumas dicas. “Não adianta trocar um doce por um iogurte light cheio de aspartame e ciclamato de sódio e achar que vai ajudar o organismo a funcionar melhor. No período pós-festas o ideal é restringir o consumo de laticínios, glúten, aditivos, corantes, conservantes, açúcares, adoçantes, cereais refinados e álcool. Além disso, evite ingerir carne vermelha, já que ela altera o pH do sangue e compromete a eliminação das toxinas”.

A seguir, confira cardápio da nutricionista Bia Rique para uma semana de dieta detox pós-festas:  


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s