Penteados para o Ano Novo!

Tudo bem que o verão começou há alguns dias atrás,mais esse calorão já nos ronda há tempos não é mesmo?!
Pois é,o verão é ótimo quando se está num lugar fresqinho,com roupas leves e água gelada a qualquer hora..
Por motivos de festas de final de ano,casamentos,formaturas e aniversários andei procurando vídeos que me ajudassem a aprender novos penteados para não ficar “descabelada” com esse calor e manter o visual no lugar!


Para a virada de ano  a previsão do tempo para o estado de SP é de calor e pancadas de chuva.. e indepedente de onde você esteja o importante é estar com uma roupa leve,confortável mas..e nos cabelos?!
Se você vai ter tempo/dinheiro para ir até um salão arrumar as madeixas eu dou algumas dicas de penteados mais “difíceis” para se fazer em casa…agora se você não faz parte desta parcela da população …vamos aos três tipos de penteados fáceis e práticos para fazer em casa na frente da penteadeira,Coques ,Rabo de cavalo e tranças!

Coques– O maior aliado das mulheres nos dias mais quentes,o coque remete ao charme das bailarinas(pelo menos pra mim),além de ser super feminino deixando a nuca a mostra é o tipo de penteado que tendo alguns grampinhos é possível fazer em minutos!
Ele pode ser no alto da cabeça,no meio,com trancinhas,bagunçado,com a franja solta,com tiara,volumoso,de ladinho como o de Julia Petit(super charmoso)…e assim vai! Se você(assim como eu) tiver o cabelo muito liso e fino opte por passar produtos que tragam volume aos fios,use baby liss ou simplesmente dê aquela amassada nos cabelos ainda molhados antes de fazer o penteado!Se souber e quiser dar aquele volume no topo da cabeça a dica é desfiar parte do cabelo(fazendo movimento com o pente fino das pontas pra raíz).
Acessórios como broches,presilhas e tiaras podem incrementar e deixar o penteado bem glamouroso!

Rabo de cavalo -É mais um aliado feminino durante a estação mais calorosa do ano,o famoso “rabo de cavalo” pode ser nas alturas,ou no meio da cabeça com a franja solta como mostram as duas primeiras fotos,com lenços coloridos ficam super atuais,se preferir pode fazer um rabo na altura da nuca com aquele repartido no centro da cabeça como o de Debora Secco,enfim use a imaginação.A escolha de Jennifer Aniston de rabo com volume no topo da cabeça e franja lateral também é super moderninho!Só não se esqueçam de usar elásticos revestidos para não arrebentar os fios, afinal já basta o sol, cloro e a água do mar para resseca-los!

 
Tranças -Existente há anos as tranças podem ser feitas de milhares de maneiras ,como vocês podem ver nas imagens que coletei existe a trança tradicional que pode ser feita de maneira certinha ou mais despojada como a de Alessandra Ambrósio jogada nos ombros e com uns fiuzinhos no rosto ficam um charme! Se você prefere manter parte do cabelo solto,ou se tem os fios repicados pode optar por trancinhas nas laterais,na franja ou formando uma “coroa” como a da blogueira Mariah Bernardes.Se escolheu aquele vestido com decote nas costas e quer deixar a nuca livre pode escolher o coque com trança que pode ser embutida,fininha ou apenas em volta do coque!
A trança é a única que pode ser feita com os dois penteados anteriores!


As opções são muitas,agora se querem aprender passo a passo procurem no youtube alguns vídeos de Julia Petit,além de explicar super bem a ruiva tem vídeos de maquiagens também,eu adoro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s